Biblioteca de Lamego assinala Dia Internacional do Livro Infantil

Dia Internacional LivroII Infantil2019 lamego
 
As crianças do jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia de Lamego foram os destinatários do programa de atividades que a Biblioteca Municipal de Lamego preparou este ano para assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil. Na manhã desta terça-feira, a escritora Aurora Simões de Matos dinamizou duas sessões de leitura de contos infantis que conseguiram cativar, desde a primeira página, os mais pequenos, tendo como pano de fundo a beleza das ilustrações.
 
Presente na comemoração desta efeméride, a vereadora da Cultura Ana Catarina Graça da Rocha sublinhou a necessidade de estimular a imaginação do público mais jovem através do "prazer da leitura" e referiu que a Câmara de Lamego está empenhada em chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, fundamental para o desenvolvimento da literacia e para a criação de hábitos de leitura.
 
Recorde-se que a celebração do Dia Internacional do Livro Infantil é assinalada a 2 de abril para homenagear o nascimento, em 1805, do escritor Hans Christian Andersen, autor de diversos contos mundialmente conhecidos – Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, entre muitos outros.

 

Contactos e Horário

Biblioteca Pública Municipal de Lamego

Rua de Almacave nº 9, 5100-108 Lamego

Horário: 09h00 - 12h30 e 14h00 - 17h30

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Telef.: 254 614 013

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.