Lamego enriquece o seu património documental

Os três livros agora publicados oferecem um contributo decisivo para a interpretação dos processos históricos, acontecimentos e factos que marcaram e moldaram a matriz cultural lamecense. O livro A História de Lamego em documentos faz jus aos "grandes pergaminhos históricos" da nobre cidade afonsina; em jeito de homenagem e testemunho para o futuro, a reedição póstuma da obra do poeta lamecense Fausto Guedes Teixeira, O Meu Livro, garante a perenidade e a divulgação de uma obra poética inapagável do panorama literário português; a disputa pelo poder ou a construção de novas formas de governança, entre monárquicos e republicanos, também se fez sentir na antiga cidade de Lamego, é de tal facto testemunha o recente livro Do Complot à Traulitânia: (Lamego 1911-1919).

Disponíveis para consulta e empréstimo domiciliário na Biblioteca Pública Municipal de Lamego.

historia lamego     fgt     complot

A História de Lamego em documento é uma obra de inquestionável valor histórico e patrimonial, um contributo essencial para a história da cidade de Lamego, magistralmente escrita pela mão do ilustre historiador Joaquim Correia Duarte.

Edição: Município de Lamego, 2021.

   

Uma reedição dos dois volumes d'O meu Livro, do poeta lamecense Fausto Guedes Teixeira, que recupera e condensa grande parte da sua poesia de estilo inconfundível. 

A obra é completada por uma poética ilustrada dedicada a Fausto Guedes Teixeira, de ilustres artistas portugueses, como Francisco Laranjo, Joana Rêgo, entre outros.

   

Do Complot à Traulitânia (Lamego 1911-1919).é o novo livro do historiador lamecense Armando Rica, que tem como tema central a reação monárquica à implantação da República por terras de Lamego.

Além do Complot de Lamego de março de 1911, o livro aborda factos marcantes da história da cidade de Lamego. A não perder!

Contactos e Horário

Biblioteca Pública Municipal de Lamego

Rua de Almacave nº 9, 5100-108 Lamego

Horário: 09h00 - 12h30 e 14h00 - 17h30

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Telef.: 254 614 013

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.