Animação da leitura com "As aventuras da Cuscas"

Dia Internacional Bibliotecas out20181

A Câmara Municipal de Lamego assinalou o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares com a realização da leitura animada do conto infantil "Cuscas no Castelo de Guimarães", escrito por Paulo Santos e ilustrado por Susana Lima. Foi o próprio autor que, para além de escritor, também é apicultor, que dinamizou esta atividade enchendo de saber e de sabor a Biblioteca Municipal.

A jovem assistência foi constituída pelas crianças do jardim de infância "O Pintinhas" que, deste modo, ficaram a conhecer as aventuras da abelha Cuscas e o mundo apaixonante das abelhas. 

Esta atividade foi a principal iniciativa destinada a cativar os mais pequenos para a importância da leitura, tendo como pano de fundo a magia dos contos. O objetivo foi exercitar a expressão oral e a capacidade de retenção de informação dos jovens alunos, para além de estimular a sua imaginação.

Contactos e Horário

Biblioteca Pública Municipal de Lamego

Rua de Almacave nº 9, 5100-108 Lamego

Horário: 09h00 - 12h30 e 14h00 - 17h30

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Telef.: 254 614 013

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.